nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Ruby Ruby Ruby Ruby

Parece que fui ao rock in rio ver kaiser chiefs (e fui).

Estava para aqui a brincar ao ruby e assim do nada encontro-me a chamar métodos dinamicamente (ruby as a meta-language) que devolviam strings. Tudo bem até chegar a um que devolvia integer e eis que aparece aquele erro:

NoMethodError in SearchController#search

undefined method `include?’ for 7:Fixnum

Que fazer? Mudar aquela linha de código por um if e contemplar as duas possibilidades? Ou simplesmente alterar o Fixnum e ensinar-lhe o que eu esperava que o include? fizesse? Eu fui pela segunda opção:


class Fixnum
  def include?(object)
    to_i == object.to_i
  end
end

Em linguagens assim dá gosto trabalhar!

Leave a Reply

