nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Burlado pela vibramovel

Isto é um email escrito a coisa de uns minutos pelo meu companheiro de quarto. A situação foi presenciada por mim.


Pessoal acabei de ser burlado!!Já apresentei queixa a todos as entidades que conheço (vibramovel, rede4, anacom, queixas.co.pt, se conhecerem mais alguma digam) e quero-vos avisar o que hoje me aconteceu!Eu sei que parece surreal e eu mesmo ainda não acredito.. ainda ontem carreguei o telemóvel e hoje já fiquei sem 5€ em menos de nada e sem culpa nenhuma!!!

Este é o mail que enviei a reclamar e se lerem percebem o que me aconteceu:

———- Forwarded message ———-
From: Nuno L.
Date: 2008/2/18
Subject: [Reclamação] Burlado

Boa noite,Venho por este meio fazer uma reclamação, pois fui vitima de uma burla por vossa parte!– Hoje, dia 18/02/2008 pelas 22:34 recebi no meu telemóvel (93*******) uma mensagem do 3339:
“A tua password e ****. Insere-a na pagina web ou envia MUSICA para o 4002. +info/ajuda? liga 707501522”

– Pelas 22:39 recebo exactamente a mesma mensagem do 3339!
– As 22h39 recebo uma mensagem do numero 4002:
“Benvindo ao Clube JOGO! Os melhores jogos para telemóvel! 2 Jogos Java +info/ajuda? Liga 707501522. n queres+? envia sair jogo p/4002.4E/semana”– A mesma hora (22h39) e recebo também do 4002:
“Clica no link que recebeste para sacar os teus conteúdos. Deves ter wap/GPRS activado. Nao tens? Contacta o 1693. Com os Clubes 4002 so tens a ganhar!”

Como não tinha activo nada em lado nenhum pensei que as mensagem fossem engano, mas após receber as duas ultimas reparo que me foi cobrado cerca de 4€ do meu saldo sem a minha autorização nem activação de nenhum serviço!!!!

Entrei em contacto com o call center do meu operador e pago mais 0.4€ (mas desta vez sou avisado disso) e apenas me dizem que não podem fazer nada, para me queixar a Vibramovel pelo numero 707501522, mas para ter cuidado que é um número de valor acrescentado (ao menos o assistente teve essa decência) mas que para cancelar tenho que mandar uma mensagem para o 4002 mensagem que tem um custo normal.

As 22h50m mandei mensagem para o 4002 com o texto “SAIR TODOS”

– As 22h51m recebo do 3330 a seguinte mensagem:
“Os teus clubes foram cancelados. Atenção: ainda tens 2 jogos, disponíveis que vais perder! Para os usares envia VAI p/4002 e re-activa clube.”

– As 22h54 recebo do 3339 mais uma mensagem:
“Ainda não iniciaste o teu download. Clica neste link! http://…”

– As 23h23 recebo do 3339 outra mensagem:
“Ainda não inseriste a tua password! A tua password e ****. Insere-a na pagina web ou envia MUSICA para o 4002. +info/ajuda? liga 707501522”

Disseram-me que apenas podia cancelar o serviço (que eu não solicitei), que não poderia reaver o meu dinheiro e que não poderiam prevenir que no futuro isto não voltasse a acontecer!

Por isso já sabem mal comessem a receber mensagens estranhas, mandem uma mensagem para o 4002 com o texto “SAIR TODOS” (sem parênteses)

Não vos digo para reenviarem este email porque assim isto parecia uma chain letter, mas isto é verdade (o meu saldo que o diga)!!

Comments on: "Burlado pela vibramovel" (21)

  1. Acho que devias também fazer seguir uma queixa para Deco… e com pedido de devolução do dinheiro, porque se te foram ao bolso sem tua autorização é roubo.

    Boa Sorte

  2. Aconteceu-me o mesmo na vodafone, mas com outro “provider”. Liguei para o apoio ao cliente e repuseram os 4€ que me haviam descontado. O mais estranho é que me descontaram esse valor no próprio dia da compra de um novo cartão com novo número. Mas o que é mesmo mau, é não podermos impedir essas “empresas” de fazerem o que quiserem pois o operador não as pode impedir de te descontarem dinheiro.. enfim..

  3. Joana Pinto said:

    DECO cm é óbvio. Isso foi mesmo roubo.
    (Isso a mim nunca me aconteceu! Jamais!)

  4. Tenta um Julgado de Paz.

    A DECO pode não conseguir fazer grande coisa.

    http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/

    Pulhas.

  5. Marília Dias said:

    Aconteceu o mesmo comigo. Também fui burlada. Vou reclamar à PSP e à Judiciária.Deve ser divulgado o máximo possível para que não ocorram estas situações.

  6. Filipe Sousa said:

    Isto é uma burla declarada. Alguem tem que acabar com isto o quanto antes.

  7. paulo pederneira said:

    no dia 1/6/2008 entrei no myspace ,e là de forma agradavel e convidativa todos os produtos da vibramovel.Sem aparentes custos,cliquei;e continuei introduzi o meu nºtelm e com nenhuma responsabilidade implicita,finalizei.De imediato cai um sms do 3330 com uma pass.(verifiquei a obrigatoriedade,se havia,nada de custos ok , introduzi a pass).Ai apareceu de forma legivel e clara que para usufruir tinha de descontar no saldo do meu telem 4euros por semana,ou então enviar sms para o 4002sair megatoques para cancelar ,sms este que enviei .Quase em simultaneo cai um sms do 3339 a dizer que o clube estava cancelado , fiquei descansado:Em seguida cairam seguidas uma a outra 2 sms um a dizer ainda não inseriste a pass e a outra ainda não fizeste o download e com muito blá blà blà,não liguei.E agora o melhor da historia: passo 18 horas recebo um sms do 4002 a felicitar-me da minha adesão ao clube ROUBANDO-ME 4 EUROS DO MEU CARREGAMENTO TÃO SIMPLES QUANTO ISTO (QUE LEIS QUE PAIS É ESTE QUE PREMITE QUE ESTA GENTINHA CONTINUE VIVENDO DESTA FORMA)meus caros esta empresa não devia-se chamar VIBRAMOVEL mas sim VIGAROSMOVEL !!!!!!!!!!!!!

  8. Ulisses Costa said:

    Acabei de receber a mesma mensagem. Estou incrédulo… O meu saldo continua inalterado… mas também ainda só recebi 2 mensagens… lolzz
    Se me f**** saldo vou f***-los raios me f**am!

  9. Filomena Pinto said:

    já nem sei o que fazer mais…quer dizer saber até sei vou mandar este numero de telemovel para o raio que o parta e comprar outro cartão …estou farta de ser roubada por essa tal vibramovel

  10. Filomena Pinto said:

    já nem sei o que fazer mais…quer dizer saber até sei vou mandar este numero de telemovel para o … e comprar outro cartão …estou farta de ser roubada por essa tal vibramovel

  11. Sabine Neto said:

    Aconteceu a mesma coisa com a minha filha. E ela jura que NUNCA pediu estes serviços….
    Não há maneira nenhuma de impedir isto????

  12. Ora bem ….
    Acabei também de ser burlado ….
    Estou disposto a fazer algo mais….
    Parece me que telefonamos para o 707501522 (valor acrescentado … cuidado) para cancelar …
    Acho que deviamos fazer algo mais …grão a grão …. lá vãoo eles enchendo o papo.
    Alguém sabe a morada …. ?????
    O mail é suporte.pt@timewe.com foi fornecido pela TMN

  13. Deixemos as palavras ….. digam-me a morada
    Please …

  14. Nuno Lopes said:

    Esse pessoal é do pior. Fizeram o mesmo com o meu filho. Pelo que me disseram do Apoio ao cliente do operador que utilizo, isto é um roubo autorizado e eles dizem que não podem bloquear as mensagem a partir destes numeros. Acredito que não querem. Para cancelar este vergonhoso roubo de colarinho branco, é preciso enviar uma mensagem e lá está a operadora a facturar. Já enviei um protesto para a ANACOM. FAçam o mesmo. Mostremos-lhes que não aceitamos que nos insultem a inteligência: como é possivel a operadora, sem autorização, dispor do nosso dinheiro e pagar por aquilo que não pedimos nem queremos. BASTA!….

  15. António Araújo said:

    Estamos perante um gigantesco crime de burla, com a conivência do operador móvel e que já afecta milhares de portugueses. Estive a residir no estrangeiro e só me apercebi recentemente de débitos mensais de 16 EUR, efectuados pela TMN, correspondentes a valores de 2 EUR, por sms, pagos pelo destinatário…( como tenho assinatura do serviço, por causa do roaming, os valores em que estou lesado ascendem,já a mais de 300 EUR)! O mais interessante é que a TMN, parece desconhecer o assunto que lhe está a gerar mais uns milhões de proveitos, no final do ano!Tenho estado a pressionar o reembolso para o endereço suportevibramovel.com ,que, nem foi obtido através da TMN. Sugiro que alertem outras pessoas sobre este tema. Irei contactar um órgão de comunicação social e a DECO, para divulgarem publicamente mais este escândalo que, aparentemente, as nossas “autoridades” desconhecem…

  16. Olá meus caros,

    eu criei um blog http://burlatoques.blogspot.com que visam desfazer as vossas dúvidas, acumular as vossas queixas, e ajudá-los a cancelar estes serviços parasitas.

    Já lá tenho bastante informação compilada sobre os vários serviços, principalmente como os cancelar.

    Não deixem de participar, e vamos criar uma comunidade de entreajuda séria.

    Cumps,
    Burla Toques

  17. Também fui burlada por estes senhores, e pelos vistos ninguem neste pais regula este tipo de situações, alguem de direito tome uma posição!

  18. Foi criada recentemente uma petição para criar legislação que defenda os direitos dos consumidores em relação a esta matéria.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao

    Milhares de portugueses são diariamente burlados por Empresas de serviços para telemóveis e vêem o saldo do seu telemóvel começar a baixar inexplicavelmente.

    http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=toquenao

    É inaceitável continuar a deixar que estas Empresas actuem de forma impune.

    A favor de uma legislação que defenda os interesses dos consumidores em relação às Empresas de toques de telemóveis e mensagens de valor acrescentado. Queremos ver aprovada uma lei que proíba a forma como estas Empresas operam em Portugal.

  19. Olá pessoal!

    Vejo, que sou apenas, mais uma de muitos burlados.
    Hoje infelizmente, aconteceu-me o mesmo.Já enviei um e-mail para info.pt@artiqmobile, para me reembolsarem.
    Em poucos segundos, recebi um e-mail com um código, me prometendo que tomará a devida medida, num prazo de 1 dia útil.

    Assim espero.

    Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver. (Theodore Roosevelt)

  20. João Eduardo Correia said:

    Mais uma situação dúbia, Outubro 2009.

    Estabelecimento de uma relação involuntária com um tal CLUBE NATTA desta organização VIBRAMÓVEL – resultado implícito a partir de uma oferta da H & M no facebook.

    Para terminar esse equivoco são-nos debitadas importâncias por iniciativa da VIBRAMÓVEL e através de acordos com as OPERADORAS.

    Entra em vigor neste próximo Novembro o DL 134/2009 que promove medidas para “callcenters” onde se podem incluir estes chamados “serviços de terceiros”.

    Em relação a abusos sobre Dados Pessoias a melhor autoridade existente é a Comissão Nacional de Protecção de Dados. (não me parece que sejam estes casos).

    Os operadores podem bloquear um, vários ou todos os ditos “serviços de terceiros”, e como me informou a TMN, a partir daí a responsabilidade de eventuais débitos será da operadora.

    Para a TMN, que foram obviamente cordiais e explícitos no antendimento, o procedimento para este fim é um mail para clientes@tmn.pt (subject- bloquear serviços de terceiros) (no meu caso TODOS)

    good luck

  21. Eduardo Ramos said:

    Pois caros amigos aconteceu-me a mesma coisa, mas o grave da questão é que eu não acedi ou pedi qualquer
    serviço, e ele é debitado pela Uzo, mas mais ao
    reclamar perante a operadora, ela admite o roubo mas
    nada faz para o acabar, acho que está na altura de
    responsabilizar a operadora, neste caso a PT,pois é ela a entidade de supervisão da prestação acordada
    e controladora do saldo do cartão.

Leave a Reply

