nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

A razão pela qual nem comentei o MacBook Air prende-se com o facto de ter enjoado o dito portátil em poucas horas. Não porque o seu design não seja incrivelmente apelativo, nem porque despreze a obra de engenharia que foi conseguida. Enjoei porque toda-a-gente falou do MBA e não conseguia ler sobre outros assuntos, por muito que tentasse. Foi o aparecer de um novo caso, da dimensão do da Madeleine/Casa Pia/Insira-o-que-quiser, no mundo cibernético. E o meu leitor de feeds parecia a TVI.

De qualquer forma houve algo que me chamou a atenção. Isto para além do óbvio: Um preço exorbitante e o teclado preto.

Cabos não incluidos? Nesse caso acho que vai haver muita gente a comprar este cabo. Realmente não imagino um gravador/leitor de CDs/DVDS por wireless mas isto é um cabo Steve.

Se quiseres que dê um jeito e crie este dispositivo mas sem fios, envia um MBA para minha casa e eu vejo o que se pode fazer.

Comments on: "There’s something in the air" (12)

  1. “Se quiseres que dê um jeito e crie este dispositivo mas sem fios, envia um MBA para minha casa e eu vejo o que se pode fazer.” Para o receberes em casa é porque não tás assim tãããoo enjoado!?

  2. You’re not alone… ;-) Curiosamente, no dia seguinte, também usava a comparação com a Maddie para implorar aos meus colegas que não me falassem do MacBook Air.

  3. Esse cabo não está mesmo incluido. Nem o leitor :)

    O único cabo incluído é o de alimentação…

  4. Pelos visto estás mesmo enjoado. Nem percebeste que essa imagem faz parte de um rumor que saiu no dia 11 ( http://www.macpredictions.com/2008/01/macbook-air-sub-notebook-with-no-cables.html ) e que não tem nada a ver com a publicidade da Apple, basta olhar para a foto do portátil nessa imagem, para perceber que é mais parecido com um MacBook Pro do que com um MacBook Air.

    P.S.

    “What’s in the Box

    45W MagSafe Power Adapter, AC wall plug, and power cord
    Micro-DVI to DVI adapter
    Micro-DVI to VGA adapter
    …”

  5. @claudio: experimenta abrir os olhos antes de ler os meus artigos. vais compreender-los muito melhor.

    @joao: tamos em sintonia :P

    @bruno: foi uma piada. Porque acho muito difícil haver um leitor cd over-the-air. é sobre isso que estava a falar.

    @andré: esta imagem é tirada por mim do vídeo oficial da coisa. mas se tu dizes que tirei do mac-não-sei-quê, quem sou eu para duvidar. tens razão!


    4m47s
    http://www.apple.com/pt/macbookair/#ad
    same

    sabes eu tenho um macbook, mas tens que ser fanático para teres um mac e apreciares o pc e so?

  6. é de mim ou o sistema operativo k mostra na imagem é o ubuntu ou la cm se chama akela coisa estranha k tens no teu mac? por alguma razao esperava k a apple fosse “amiguinha” da microsoft! lol
    e ja agr, eu ainda nao tinha ouvido falar do macbook air. a ultima noticia k tive do mundo foi k um autocarro perdeu os travoes.

  7. Joana perdeu os travões? :P Ah malandros foram dar uma voltinha! O motorista é que quando meteu os pés aos ditos cujos deve-se não deve ter achado muita piada.

    Já agora a vania ganhou a operação triunfo. Sim a catarina está aqui a ver isso. Quando ganhou essa menina disse o que se espera. “obrigada, fogo”. Eu se me derem 75 mil euros prometo dizer algo muito melhor.

  8. Incrível: Alguém meteu algo escrito por mim numa wiki. Depois admiram-se que o mundo ande ao contrario.

    http://www.adempiere.com/wiki/index.php/User:Trifonnt#xforms

  9. Estava a falar desta imagem ( http://blog.wired.com/gadgets/macbook_air-1%201.jpg ), parece que ainda não percebeste o que quis dizer, mas não importa, vou cagar para o assunto.

    P.S. Não sou Windows nem Apple Fanboy, simplesmente tenho um MacBook Pro e um PC normal.

  10. o motorista nao deve ter achado piada mas o pessoal que levou com ele em cima tb nao se deve ter rido a fartazana. digo eu!

  11. @andré. tens razão, percebi mal o teu post. pensei que estavas a falar da outra imagem, a única que é relevante para o post :)

  12. O MacBook Air é um bonito enfeite. Mas pouco mais.
    Vejam este post sobre um possível plágio de conceito: http://metalpolido.blogspot.com/2008/01/o-macbook-air-plgioas-origens.html

Leave a Reply

