nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Descobri hoje que a Optimus é só para Microsoft Internet Explorer e Microsoft Windows.

Penso que em breve a Microsoft irá anunciar a aquisição da Optimus passando esta a chamar-se Microsoft Optimus. Uma excelente oportunidade para mudar de fornecedor de serviços não concordam?

O .NET não veio para salvar o mundo, se se dessem ao trabalho de ler um pouco mais, explorar, aprender um bocadinho viam que existem outras soluções. Cada uma mais ou menos indicada para cada função, CLARO!

Para a Optimus parece-me evidente que não é o mais adequado dizer aos clientes: Está a usar OS-X/Linux/Whatever. Solução: Olhe, use Microsoft Windows.

E SE EU NÃO QUISER?

Na volta na próxima estão-me a dizer que tenho que ir a este café ou aquele café porque apenas ai posso fumar. Devem achar que este pais é uma republica das (e dos) bananas. Mas não é Optimus, não é.

Também estou aqui a tecer considerações sobre a empresa que fez isto. Sinto a necessidade de mudar de operadora só é pena que não haja concorrência. Vai tudo dar ao mesmo, o mesmo antro de incompetência e mediocridade que as nossas empresas se orgulham de ostentar como bandeira.

Força pessoal, peguem na bandeira e nas medalhas, juntem-se ao Socrates, ao Cavaco, ao Rui Rio, ao Menezes. Mais uns litros de gasolina e aposto que davam uma fogueira impecável.

Comments on: "Optimus em Ups! I did it again" (4)

  1. é caso pra dizer PHONE-IX!

  2. soluções desenvolvidas em .net não são necessariamante incompatíveis com outros browsers/plataformas além do IE/windows… basta querer que isso aconteça mas, pelos vistos, não foi o caso.

  3. “Sinto a necessidade de mudar de operadora só é pena que não haja concorrência.”

    Nesse prisma, muito pelo contrário. A Optimus é que não é concorrência para as outras.

    Veja-se esta campanha de nova imagem, quem como eu, passou por algum site informativo português (exemplos: expresso, diário de notícias, SIC) lé teve de gramar com um anúncio irritante que parecia uma brincadeira de um haker, essa espécie de bolas do anúncio a que chama magma até é gira mas, a aprtir do momento em que passeia por o ecrã por cima de notícias que se quer ler, sem um “botão” para desligar, torna-se irritante.

  4. Na verdade (e deixando de lado a defesa da lei do tabaco), essa comparação com os cafés é falaciosa (como muitas que têm surgido a propósito da nova legislação).

    Ao passo que o serviço da Optimus não está acessível a quem não tenha Windows/Explorer, os serviços de um café que não permita (ou não possa legalmente permitir) que se fume nas suas instalações estão, pelo contrário, à disposição de qualquer pessoa.

    De resto, é bom não esquecer que a Optimus tem toda a legitimidade para fazer os seus sites como entender – até podiam só ser vistos com o Netscape 4 em Windows 95. E, claro, os clientes e potenciais clientes têm toda a legitimidade para a fazer sofrer as negativas consequências de uma decisão imbecil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: