nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Piada do dia

You’ll also be installing an XForms extension that lets you view XForms documents directly in current versions of Firefox, Internet Explorer, Seamonkey, or Mozilla. If you don’t currently have one of these excellent, standards-compliant browsers installed, now’s a good time to get one.

em: http://www.ibm.com/developerworks/xml/library/x-xformsintro1

O Internet Explorer 8 deverá ser a primeira versão do browser a suportar totalmente os padrões web como CSS e RSS, uma vez que passou no teste de padrões web Acid2 Browser Test.

em: http://www.webtuga.com/Primeira-beta-do-Internet-Explorer-8-devera-chegar-em-meados-de-2008.wtuga

Misturar Microsoft e standards na mesma frase é, para mim, sempre uma boa piada. E, já agora, que raio é o Acid2 Browser Test? Santa ignorância. A minha, claro!

[EDIT: Se estão interessados em saber um pouco mais sobre o assunto podem ler o excelente contributo que o André Luís deixou como comentário]

Comments on: "Piada do dia" (4)

  1. Bom, se misturassem IE6 e standards, aí sim ficaria com os pêlos da nuca eriçados. Agora assim, geralmente, o IE7 é bem melhor que o IE6 nesse aspecto.

    Seja como for, o Acid2 foi uma suite de testes empacotados todos num único documento que o grupo WebStandards.org criou para testar alguns pontos críticos do standard CSS 2, nomeadamente conteúdo gerado (content:) e display:table, que irá dar bastante jeito a quem anda nestas lides.

    No entanto, não testa a capacidade do browser lidar com documentos XHTML com o Mime Type correcto, isso sim seria uma boa surpresa. :)

    Por questões de história, a ordem foi dos browsers mainstream a passarem foi algo deste género: 1o foi o Safari, 2o o Opera e 3o o Firefox 3.
    Mais em http://en.wikipedia.org/wiki/Acid2#Timeline_of_successful_browsers

  2. Ou seja é apenas para CSS.

    Não quero com isto menosprezar o CSS mas se esse fosse o único problema do Internet Explorer!

    Obrigado pelo comentário! Boas festas!

  3. No site do Acid2 pode-se ler: “Some 827 people (rough estimate, contents may have settled during shipping) have written to point out that the CSS used in the test is invalid. This is deliberate, as a means of exposing the ability of user agents to handle invalid CSS properly.”

    Não quero com isto deitar abaixo os esforços em tornar os browsers acid2-compliant, mas convém ter em atenção que não é isso o necessário para tornar os browsers standards-compliant. Bem pelo contrário, o importante mesmo é que os browsers se comportem bem perante sites escritos cumprindo os standards, mais do que os fazer funcionar também bem em cenários em que os sites estão mal-escritos…

  4. […] .$null@dscape/07 wrote an interesting post today on Piada do diaHere’s a quick excerptO Internet Explorer 8 deverá ser a primeira versão do browser a suportar totalmente os padrõe… […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: