nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Ando a procura de um cliente SVN para Windows.

Sugestões?

[EDIT: Diogo Gomes não usar Windows não é uma solução. Um informático desenvolve onde têm que e não onde quer :P]

Resultado Actual:

  1. TortoiseSVN com quatro votos
  2. RapidSVN com dois votos
  3. SmartSVN com um voto

Comments on: "Melhor Cliente SVN para Windows" (14)

  1. Não usar windows :)

    if everything else fails…. RapidSVN.. Tortoise eh tortuoso demais :>

  2. Quanto a mim, TortoiseSVN.

  3. SmartSVN. A versão foundation é bem boa e não sei que mais a comercial terá. Além de que existe para tudo, por tal quando usares outra plataforma é menos uma aplicação para te preocupares.

  4. TortoiseSVN, definitivamente.

  5. Tortoise sem qualquer dúvida.

  6. +1 para o RapidSVN. Why? Podes correr em Windows, Linux ou Mac. Pelo menos se algum dia tiveres de mudar de plataforma, não estás habituado a uma que não podes correr no novo sistema. ;)

  7. TortoiseSVN.

    A não ser que haja plugin para a ferramenta que estejas a usar, nomeadamente o eclipse.

  8. Epa… essa do informático tem que se lhe diga…

    Se ainda falares de uma companhia percebe-se… mas nesse caso eles dão te o cliente que _TENS_ que usar. (ponto)

    Se é um programa por tua conta… bom… não deves nada a ninguem tirando a ti…

    Só para esclarecer o não ao tortoise:
    A integraçao do tortoise no explorer do windows torna o mesmo completamente atafolhado de submenus e opções que não interessam a ninguem e só prejudicam a user-experience… Aproveito para deixar um voto nos IDE com integraçao SVN (são de longe os melhores) embora o do Eclipse não me encha as medidas…

  9. Eu percebo Diogo.

    Mas eu, por exemplo, sei que o netbeans6 tem problemas a correr em linux. É mais lento que em Windows. E eu só tenho 512mb de mem.

    E facto é que usar netbeans é uma exigência para quem quer trabalhar com Java e Ruby e tem poucos recursos (portatil velhote) :P

    É uma escolha, sim. Mas condicionada. Para programar em opengl, por exemplo, usei Ubuntu.

    Não vejo problema com estas flexibilidade em termos de SO até porque considero ser essencial que um engenheiro informático seja capaz a adaptar-se as mais dispares plataformas.

  10. O TortoiseSVN só acrescenta _uma_ entrada ao menu do explorer. Sim, é um submenu, mas não estou a ver qual é o problema.

  11. Carlos: fico contente por saber que eles melhoraram…a ultima vez eram pelo menos 5 entries sempre q clicava num file ou pasta… Era muito irritante…

  12. Eu uso o TurtoiseSVN ja ha alguns anos, ja testei outros mas nenhum é tão simples e eficiente quanto ele…

  13. Leandro Mattioli said:

    Olá, primeiramente gostaria de ressaltar que o controle de versões não é usado só para códigos-fonte (e nem mesmo só para arquivos texto). Por isso, IDEs como Eclipse e NetBeans podem não ser adequadas para alguns casos, como no controle de versões de um arquivo LaTeX ou de imagens.

    Quanto à discussão sobre “não usar o Windows”, vale lembrar que já existem recursos para rodar o Linux a partir de um pendrive, dentro do Windows (usando emuladores como o KQEMU). O custo é a diminuição da performance e o benefício é a capacidade de se usar muitas das facilidades do Linux dentro do Windows. Vai depender das configurações da máquina para saber a relação de custo-benefício e portanto a viabilidade de usar este método.

    Já utilizei o RapidSVN (no Linux), mas visando aprendizado acabei usando o SVN pelo console e hoje de certa forma até prefiro trabalhar pelo console. Não conheço o TortoiseSVN, nem o SmartSVN, e nunca usei o RapidSVN no Windows. Sendo assim, prefiro não “votar”.

  14. Não pretendo votar, uma vez que só usei o svn pela shell do linux, no entanto, como Administrador de sistemas entendo bem o que o Nuno diz em relação a trabalhar com multiplas plataformas. Acho que a questão do Windows vs. Linux já não deveria ser mais uma “rixa” para os informáticos… afinal a T.I. e os profissionais de T.I. devem atender os propósitos de seus utilizadores e da organização para a qual trabalham. Eu prefiro pensar que hoje o profissional de T.I. deve ser multiplataforma: Windows+Linux+Mac e que todas estas plataformas podem co-existir em conjunto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: