nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

A Mais Alta Arvore de Natal da EuropaVenho agora da cidade da Arvore de Natal Mais Alta da Europa! Temos o GP Histórico, temos o RedBull Air Race e agora a Arvore de Natal Mais Alta da Europa. É daquelas coisas que dá orgulho de ser portuense! Ter um governante assim dá gosto. Uma pessoa incorruptível, uma pessoa que jamais fecharia a Câmara ao Futebol Clube do Porto se fossem campeões europeus, uma pessoa incapaz de despejar velhinhos que viveram toda a sua vida na mesma ilha, uma pessoa que seria incapaz de emitir um despacho que proibisse todas as pessoas que vivem em bairros sociais de mudarem para outro. Afinal quem mais que ele percebe como é morar na torre 1 do Aleixo com dois filhos com menos de 7 anos. Não percebe senhor Rui Rio? Claro que percebe. (A continuar assim manda alguém dar pancada a uns camionistas na ponte do Freixo e ainda acaba como presidente da republica!)

Tenho muito orgulho em dizer que quando estava no décimo segundo ano e era representante dos alunos da minha escola me recusei a estender a minha mão e cumprimentar este senhor. Valeu a pena o raspanete que levei do director, a minha mãe sempre me ensinou a não me dar com escumalha.

Mas afinal quem é que quer saber da merda da maior arvore natal da Europa? Quem??? Quero Eu. Tenho aulas amanhã e tive que ir até Campanhã apanhar o comboio para Braga porque os parolos todos sairam a rua para ver o raio da arvore. É um pinheiro pessoal, atinjam, um pinheiro. Falso ainda por cima. Um pinheiro! Querem que soletre? Não tem duendes mágicos, não oferecem rebuçados, não estão lá as meninas da netcabo, nem sequer os famosos Microsofties talibans de quem o Mário Lopes tanto gosta. É apenas e só um pinheiro. Falso.
Agora que não venha agora alguém da câmara com chantagens para o meu email, isso é so-last-week. Actualizem-se.

Pelo menos na viagem tive a oportunidade de acabar o The Semantic Web da Wiley. O livro aborda muitos dos temas que são leccionados no meu mestrado, na unidade curricular de Engenharia de Linguagens. É uma leitura porreira para quem não saiba rigorosamente nada dos standards do W3 consortium, nem de ontologias ou abordagens à inteligência artificial. Mas se o vosso objectivo era o mesmo que o meu, ver algumas aplicações da tão famosa Sematic Web, comprem/requisitem outro livro. Neste não vão ver nada disso. O que tirei daqui foi que misturar soap/xml/xsd/svg/xforms da para muita coisa. E eu vou fazê-lo para o meu projecto de mestrado!

Entrentanto vou dando feedback aqui no blog.

Comments on: "A Mais Alta Arvore de Natal da Europa" (2)

  1. sooo last week!!! ainda me estou a rir.

  2. RitaAlexandraPereira said:

    isti é uma “mer…”, porque nunca consiguimos fazer nada de jeito.
    p´ro ano a arvore tem de ser a mais alta do mundo.
    va nao desanimem, temoas de tentar e um dia vamos conseguir

Leave a Reply

