nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

De volta aos carris

Estou a ler o livro Ruby in a nutshell do Yukihiro que é um dos dois únicos livros que a biblioteca da minha universidade tem sobre Ruby mas, infelizmente, não se apropria a um iniciante como eu. Então andava a aprender pelo help. Não acredito nessa do estuda rails e aprende assim Ruby.

A linguagem primeiro, a framework depois.

Só que existe um pequeno problema. Na biblioteca da Universidade do Minho existem tantos livros sobre Ajax como livros sobre Rails. ZERO!

Por sorte andava por entre o Twitter e o greader quando encontrei um livro para iniciantes em rails de graça! Nos próximos 58 dias quem quiser o livro Build Your Own Ruby on Rails Web Applications pode sacar-lo AQUI. Claro que a oferta apenas vale alguma coisa se o livro tivesse qualidade mas, ao que parece, tem. Pelo menos a ver pelas reviews que andei a ler.

OFF-TOPIC: Quem achar giro programar direct3D em .NET pode ler uma iniciação neste artigo.

UPDATE: Já estou a ler o livro e aviso desde já que a parte que ensina Ruby e OOP está medíocre. Leiam algo sobre Ruby antes de lerem este livro!

Comments on: "De volta aos carris" (1)

  1. […] InstantRails. Visit Netbeans Documentation for quick tutorials and read the book I referred to in another post for more advanced topics. 7 tests, 7 assertions, 0 failures, 0 errors 6 tests, 12 assertions, 0 […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: