nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Online Backup

Quando trabalhei na MobiComp este conceito do online backup estava sempre a rondar a minha cabeça. Numa das minhas pesquisas descobri um já muito evoluído Mozy. Infelizmente não quero apenas backup como em soluções como esta, queria mais algo do tipo everything-everywhere. Penso que o GDrive será mais ou menos um Mozy da Google e, neste sentido, talvez o MobileKeeper seja mesmo das poucas soluções disponíveis que se aproximam deste conceito.

Não se ponham a pensar que a MobiComp vai aparecer e levar tudo. É uma empresa de média dimensão, sem capacidade para lutar contra os gigantes que lhe fariam frente. Apesar de ter a possibilidade de inovar, criando um novo nicho de mercado, nunca o fará a custa da sua estabilidade financeira (que se encontra dependente da sua carteira de clientes na industria móvel)

De qualquer forma estava hoje a ver os feeds e deparei-me um, para mim, até agora desconhecido competidor do Mozy. A diferença é simples, não te dão 2Gb de espaço mas sim espaço ilimitado durante 15 dias. Se quiserem mais informações visitem o site do Carbonite. Se quiserem 25Gb grátis sem limite te tempo pode ver o MediaMax.

Comments on: "Online Backup" (4)

  1. Boa análise… pouca visão de negócio. O resultado está a vista, a Mobicomp foi, é e sempre será lider mundial nas soluções que oferece. Para reforçar essa premissa a Microsoft comprou-a na sua totalidade. Cumprimentos.

  2. […] 26, 2008 Já lá trabalhei, sai com uma óptima opinião sobre a empresa e uma maior ambição de fazer mais de mim […]

  3. Asdrubal said:

    Nuno,
    Calma com os teus comentários. 1º lugar tu não trabalhaste na MobiComp, mas sim colaboraste com a MobiComp num projecto em regime de outsourcing (como aluno da U.M.), conjuntamente com o teu colega Hugo Macedo. Por isso acho exagerado dizeres coisas como “Já lá trabalhei” ou “sai”… Na minha opinião deves substituir por “Já colaborei com” e “Fiquei”
    2º lugar, essas tuas analises de negócio parecem-me forçadas, e à quem da realidade… Pois és alguém com tão pouca experiência na área.

    Cumprimentos.

  4. Caro Asdrubal,

    Isto é um blog. Eu escrevo para amigos lerem e eles sabem o que eu fiz ai. É preciso ter calma com a parvoeira e levar as coisas demasiado a sério. Sim tudo que disseste é verdade mas… e dai? What’s your point? Relax..

    Já agora a dinamarca é fixe :D

Leave a Reply

