nunojob:~ dscape/08$ echo The Black Sheep

Antes de mais peço desculpa pelo titulo ser inspirado pela óptima canção da Ana Malhoa que nos lembra do espírito natalício, do ano novo (também), e alguns dos maiores massacres de sempre pelo meio. Este post é mais vocacionado para família e amigos se bem que sempre se podem rir um bocado a custa das desgraças de um português perdido pelas terras do Tio Sam (ou da imagem).

Na foto sou eu e a minha mais recente decoração de natal. Como achei muito complicado a cena das árvores e coisas assim comprei uma rena de peluche que já da um ar festivo – se bem que meio apaneleirado, but that’s ok – aqui ao barraco. A razão pela qual não tenho escrito muito no blog deve-se a maioria da informação que escrevo estar no twitter. Caso se perguntem a vida por NY é excelente. Primeiro ganho tanto numa semana como ganharia em Portugal em um mês. Segundo as coisas são, regra geral, mais baratas. Existem excepções tais como a renda, transportes, restaurantes e lazer. Num mês – fora a renda que equivale mais ou menos ao salário de uma semana – gasta-se mais ou menos o mesmo que gastaria em Portugal. Em termos de coisas a fazer New York is awesome.

Neste mês já fui comer ao indiano, chinês, barbeque, brasileiro, japonês (sushi), american dinner, etc. E quando falo de indiano ou chinês não é o que estão habituados. Já alguma vez tiveram num restaurante chinês em que os únicos ocidentais estavam na vossa mesa? Coisas para fazer há imensas e tento nunca repetir um item. Já fui ao topo do rockefeller e do Empire State, ice-skating, ver peças de dança contemporanea, visitar museus onde estavam alguns dos meus quadros favoritos, etc. Sim é sempre etc porque torna-se impossível de me lembrar de tudo que se faz por aqui. Em termos de mentalidades a americana é totalmente diferente da Portuguesa. Não vou dizer melhor nem pior, mas muito diferente. Isto dava para um post em si mesmo, com muita fruta. :P

Resta-me dizer que espero que a minha mãe esteja satisfeita (olá mãe) com o meu esforço e que se algum de vocês passar por aqui mandem um email e a gente combina qualquer coisa.

About these ads

Comments on: "E então é natal e ano novo também (Sarajevo, Mururoa, Hiroshima)" (6)

  1. Eh bom ver que a vida te esta a correr bem e que estas a gostar da terra do tio sam! Diverte-te por ai que por aqui eh a seca do costume!
    Um grande abraço e viva a ana malhoa ;)

  2. “Já alguma vez tiveram num restaurante chinês em que os únicos ocidentais estavam na vossa mesa?”

    já, muitas vezes até. :P

  3. Contente: Vai dando noticias pah nunca te vejo online :P

    Ana tu nao contas :P eheh

  4. Olha por aqui salvo raras excepções é tudo bem mais caro :P por isso quando te apetecer já sabes hehe

  5. miguelnunes said:

    Altamente :D Glad you’re loving it ;)

    Estou a chegar á conclusão que dos países de 1º Mundo, Portugal é o que está mais proximo do 3º. Tal como disseste aqui pra se ganhar uns trocos como deve ser geralmente tem de se cortar no tempo de lazer, família e tempo para o próprio. Coisas pra fazer é tudo em tamanho muuuito pequenino e a malta nc é informada a tempo e horas. Onde ha mais pra fazer é Lisboa onde está(quase) tudo concentrado, mas os preços praticados conseguem ser mais altos que em Berlim!!
    Para além de a burocracia ser tanta que as empresas internacionais acabam por ignorar este belo País.

    Portanto, acho q vamos todos é bater o mundo a viajar e a trabalhar e a curtir, tal como tu fazes!

    Saudades das tuas tripes e confusões! Eheh, Grande abraço!
    Miguel

  6. Eduardo Neves said:

    O Google trouxe-me até cá, e gostei do que vi.
    Pelo que li, identifico-me com algumas das tuas ideias e ideais, e espero, num futuro próximo, também respirar ares nova-iorquinos.

    Abraço,
    E

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: